São 1h da manha

Bruna Silva de Albuquerque
4 min readFeb 7, 2024

--

Saõ 1h da manha do dia 12 de agosto e andei o dia reflexiva, se tudo que estamos fazendo é o melhor, medos e incertezas parecem ter mais espaço que a alegria e a empolgação que deveria ser jovem. Eu com meus 20 e poucos anos, conquistando o tudo que desejava, fazendo o que precisa ser feito ao mesmo tempo da loucura de tudo acontecendo.Tento paralelos de pensamento, sobre o que deixar, penso e se eu realmente quero tudo isso que está acontecendo e ao mesmo momento pensar em largar tudo, ao mesmo tempo me pegando quase que constantemente feliz e grata por cada novo dia e conquista, as vezes sentindo felicidade e gratidão por coisinhas tão pequenas. Engraçado como cada historia é diferente e o que cada pessoa precisou deixar pra alcançar e ver nascer a cada novo dia, esse novo eu, e nova fase que estava presa, que tinha medo de dar as opinioes sinceras, que não conseguia expressar felicidade verdadeira, porque tem ambientes que por mais fortes que sejamos sugam de nós e tiram nosso melhor. Todos os dias eu via ela chorar e deixar uma vida que ela queria viver para ser o modelo para todos, ninguém nunca perguntou se ela queria ser ou não esse modelo. Quando você vê já se passaram anos e sua ferida está aberta e tem que fingir que não tem dor, para não te verem como fraca, disseram tanto voce nunca conseguirá viver lá fora. Eu sinto dizer mas mesmo aqueles que você acredita te amar e cuidar de voce sugam de voce seu melhor, tiram a oportunidade de voce viver uma vida incrivel, eu passei a viver uma vida incrivel, quando sai do ambiente que me limitava mesmo ele sendo meu lar por muitos anos onde cresci, só depois que sai e passei a ser a dona das minhas escolhas e consequencias, vi a força que eu tinha pra correr e alcançar o podio, percebi o quao boa eu posso ser, vi mudanças drasticas no meu humor passei a sentir todos os sentimentos que só viver tras e todos com intensidade. Outro dia li que liberdade só é vivida quando voce faz o que precisa ser feito, assim como viver envolve sentir alegria por sei lá um dia ensolarado, ficar triste e frustrado por uma rejeição profissional, se sentir agradecido por que faz parte de algo maior e tudo está dando certo, ao mesmo tempo que você sente solidão por não ter ninguém com você no sabado a noite, viver envolve muitos sentimentos e acontecimentos e aprendizados e dores e crescimento e amadurecimento e um constante aprendizado desta vida que tantos estimam e até se acomodam.

Não tinha o proposito e planejamento de escrever isso, eu costumo escrever com o coração, mas está noite muitos gatilhos de felicidade e confirmação trouxeram uma quantidade exagerada de lagrimas, reflexões e muitas palavras, acho que se parassemos para escutar a historia do que voce, eu tem feito, aberto a mão, chorado, desacreditado, reaprendido para chegar até aqui mas para excepcionalmente chegar ao sol o que brilha o olho, são tantas coisas que as vezes faltam palavras. É incrivel e louco está nesse planeta viver essa realidade viver é uma locura. Espero que tente mesmo passando por todo turbilhoes de emoçoes que só a caminhada de viver te proporciona espero que faça as escolhas de maneira sincera que seu coração profundamente deseja. Não viva a sombra dos que exigem que façam as coisas somente de um jeito, faça do seu jeito, viva a vida a seu jeito, sem medo da bagagem largue o que pesa, tenha na mochila só o que é leve e que vale a pena levar consigo mas que principalmente não te deixará cansada por estar pesando. Saia de lugares onde voce não pode tomar suas proprias escolhas, um dia voce pode chorar por viver uma vida que não é sua. E nesta vida só se vive uma vez não deixe de viver a sua pra viver pelo outro.

A vida pode ser pesada em alguns momentos, mas depende da bagagem que carrega, mas principalmente que logo a vida pulará de fase pra você, agora é você e a vida.

Esse texto não é sobre uma pessoa que está sofrendo é sobre uma pessoa que vive todos os dias com todos os encargos e bonos que só viver conforme seus objetivos trás, é sobre uma pessoa que desatou o laço, cortou o laço que em vez de encorajar para a vida a enforcava para não ter poder total sobre si. É sobre alguém que decidiu abraçar sua força e fragilidade e não tem medo de mostrar isso é sobre um ser humano de verdade.

--

--

Bruna Silva de Albuquerque

Quando não se pode falar o melhor é começar a escrever insta @brunasilvalbuquerque